11/10/2022

A ESCRITA QUE VEM: Henry Burnett & Ramon Cardeal



OS RASTROS DE DESDOBRAMENTOS DA ESCRITA QUE VEM


A escrita que vem:

Como disse Marguerite Duras, “Ela vem com o vento” (Écrire), sem outorga ou interrupção, num puro movimento cuja rotação, em atrito com o comum, não cessa. E assim segue, desordenando a conformidade vigente, deixando um lastro de rasuras, ruínas e espectros. “E passa como nada mais passa na vida” (M.D), fabulando um turbilhão de linhas as quais, por uma força própria da experiencia literária, converte o limite em possibilidade de recomeço.

 

▪︎ ▪︎

 

PROGRAMAÇÃO:


"Fragmentos, memórias e o que se reinventa pelo horizonte da ficção"

Henry Burnett 

 

O Animal escrita"

Ramon Cardeal

 

ENCERRAMENTO:

pocket show

violão & voz:

Henry Burnett

 

11/11 19h

Casa da Linguagem

Av. Nazaré - n 31 Belém PA

 

●●

 

Curadoria:

Nilson Oliveira

 

INFORMAÇÕES:

revista.polichinello@gmail.com

980557410

 

▪︎ ▪︎

 











Henry Burnet - @henryburnett_

É cantor, compositor e professor livre-docente do departamento de filosofia da EFLCH/Unifesp. Publicou Cinco prefácios para cinco livros escritos: uma autobiografia filosófica de Nietzsche (Tessitura, 2008), Nietzsche, Adorno e um pouquinho de Brasil: ensaios de filosofia e música (Editora Unifesp, 2011), Para ler O Nascimento da Tragédia de Nietzsche (Edições Loyola, 2012), Para ler O caso Wagner de Nietzsche (Edições Loyola, 2018) e Espelho musical do mundo (Editora phi, 2021), além de vários álbuns musicais, entre eles Não para magoar (2006), Canções da infância inteira (2020), este em duo com Julia Burnett, e o álbum duplo antologia_50_solo e antologia_50_parceria (2021).

 



 Ramon Cardeal - @cardealramon

Escritor e ensaísta, vencedor do Prêmio Literário da Fundação Cultural do Pará, contos 2017. Autor de «O estrangeiro e outros andarilhos» (Prêmio IAP de Literatura, 2012) & A lagartixa é uma xamã: contos brevíssimos da história universal (Prêmio Fundação Cultural do Pará 2017)

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário