5/04/2015

Névoa e assobio | Bianca Dias


















Névoa e assobio 
Autora: Bianca Dias
Desenhos de Júlia Panadés


O livro de Bianca Dias, que está por vir, nos apresenta uma experiência de atravessamento e de elaboração. Apresenta-nos, sobretudo, uma ética-estética da existência, irmã gêmea do “amor fati” nietzchiano. Como se na perda estivesse guardada uma prenda, como se na doença estivesse guardada uma dança. Como se no fundo do silêncio aterrador estivessem guardadas palavras aladas que atravessam o trauma e compõem uma trama. Nessa trama, que se impôs pela necessidade, palavras silenciosas e silêncios eloquentes se sucedem e, mais do que revelam, constroem uma máscara de sentido para o abismo sem rosto que fita a todos nós. 

A partir da perda de seu filho, Bianca devolve o olhar a esse abismo num exercício de escrita corajoso e nascido dessa experiência, na qual a ausência se torna uma aguda presença. Entretanto, neste livro não encontramos apenas essas palavras aladas. Nele, há um encontro fortuito entre as palavras e os desenhos da artista Julia Panadés, que, num gesto cúmplice, oferece um pouso imagético, um vislumbre de forma e uma possibilidade de costura das bordas.

Neste livro trabalharemos com uma pré-venda e ofereceremos como agradecimento-recompensa um desenho de Julia Panadés. 




Esses desenhos serão impressos sobre papel-algodão em uma tiragem limitada, numerados e assinados, e estarão disponíveis apenas para este momento da pré-venda, que durará até o momento da impressão do livro, que planejamos para Agosto/2015.

Convidamos todos a se anteciparem e garantirem o seu exemplar (cuja tiragem é pequena) e o seu desenho.













Nenhum comentário:

Postar um comentário