4/28/2013

GEORGES DIDI-HUBERMAN │ conferências e exposição no Rio - em maio / 2013




Em maio,2013, Didi-Huberman virá ao Brasil (RJ) para abrir a exposição fotográfica “Atlas, suíte”, no Museu de Arte do Rio (MAR)







Em 2011, Georges Didi-Huberman organizou para o Museu Reina Sofía, de Madri, a exposição “Atlas: como carregar o mundo nas costas?”, inspirada em um projeto ambicioso e inacabado do historiador alemão Aby Warburg, o “Atlas Mnemosyne”, que explorava relações entre imagens e obras de arte de diversas épocas.

A mostra seguia um conceito de “montagem”, presente na obra de ambos, que o francês define como uma “confrontação” de imagens, e defendia o formato do atlas como campo de produção de conhecimento.

Em maio, Didi-Huberman virá ao Rio para abrir a exposição fotográfica “Atlas, suíte”, no Museu de Arte do Rio (MAR), com material diferente da de Madri. O filósofo fará duas conferências, dias 25 (sábado) e 27 (segunda-feira), sobre obras do francês André Malraux e do italiano Pier Paolo Pasolini.

As conferências são parte de um simpósio, cuja programação completa será anunciada em 6 de maio. A exposição ficará em cartaz de 28 de maio a 7 de julho, no quarto andar do prédio da Escola do Olhar do MAR.


LINK para baixar o texto completo (em espanhol) de Didi-Huberman







Nenhum comentário:

Postar um comentário