9/15/2015

Maneiras da Escrita Contemporânea | Élida Lima & Ney Ferraz Paiva



M A N E I R A S D A E S C R I T A C O N T E M P O R Â N E A
e n c o n t r o s - c o n v e r s a ç õ e s - r e c i t a l - l a n ç a m e n t o s
É uma experiência que se dobra no curso das escritas do presente, consiste em perceber os deslocamentos das escritas contemporâneas.

Acontece a partir de conversações, leituras, recitais, envolvendo escritores, poetas, artistas.

É organizado pela Revista Polichinello.




***


DIA 01 DE OUTUBRO, ÀS 19H

P-R-O-G-R-A-M-A-Ç-Ã-O 

Conversações com Élida Lima

Élida Lima




















Élida Lima é escritora, editora e professora. De Belém, vive em São Paulo. Bacharel em Comunicação pela UNAMA-PA (2005) e Mestra em Psicologia Clínica pelo Núcleo de Estudos da Subjetividade da PUC- SP (2012). Autora de Cartas ao Max: limiar afetivo da obra de Max Martins (Invisíveis Produções, 2013), considerado "um dos mais criativos e surpreendentes ensaios de crítica literária surgidos no Brasil nos últimos anos". Colaboradora da Invisíveis Produções, centro de criação, ação e reflexão que trabalha na intersecção entre arte e política, e do coletivo artístico Frente 3 de Fevereiro, que realiza pesquisa e ações diretas acerca de questões raciais. Como professora, faz assessoria de Coaching Literário e dá aulas de Escrita no Cursinho Popular Transformação para pessoas travestis e transexuais em São Paulo. Articuladora da #partidA, movimento político feminista nacional que age rumo à governalidade.

















***


DIA 07 DE OUTUBRO, ÀS 19H


P-R-O-G-R-A-M-A-Ç-Ã-O

Conversações com Ney Ferraz Paiva 

Ney Ferraz Paiva


























RECITAL:  LEITURAS NA RODOVIÁRIA, COM OS POETAS:

Giselle Ribeiro, Rodrigo Oliveira, Danielle Fonseca, André DE Aquino, Mayara La-Rocque, Denis Bezerra, Harley Dolzane, Déllio Reis Matos De Aquino.

Lançamento de Arrastar um landau debaixo d'água (Patuá, 2015).









Ney Ferraz Paiva é poeta e artista visual. Autor dos livros: Não era suicídio sobre a relva (Conselho de Cultura Cidade do Recife, 2000) e Nave do nada (Conselho de Cultura Cidade do Recife, 2004), e das plaquetes: Eu queria estar com vocês hoje, Belém, 2012 e Poemas Para Max Martins (para ler depois da chuva), Belém, 2014. Autor da instalação: Um mundo onde Foucault possa reclinar a cabeça (fotografias e objetos fazendo uma intercessão entre o filósofo Michel Foucault e a fotógrafa Francesca Woodman), Galeria Theodoro Braga, Belém, 2014. Publica regularmente na Revista literária Polichinello.



Local: IPHAN/Belém: José Malcher, Nº 474, esquina com Benjamin Constant.
Informações: (91) 32784578









Nenhum comentário:

Postar um comentário